terça-feira, 26 de outubro de 2010

Books & Stuff.

Quem me conhece sabe que eu leio. Muito. Bom ou mau, eu acabo sempre um livro ( o D. Quixote demorou quase 5 anos, mas também foi). Mas, ao ler muito, também leio coisas más. Só para manter os olhos distraídos e a imaginação ocupada.
Assim, entre muitas coisas que li ultimamente a Miss D. apresentou-me à senhora Sherrilyn Kenyon. Pois é. Foi amor.
São de leittura fácil, é certo. Mas são viciantes. Tanto que eu li a colecção dela dos Dark Hunters toda no mês de Agosto (são 20 e poucos livros, short stories e isso). Mês em que devia estar a preparar-me para o meu exame final. Mas ok. Uma pessoa precisa de um escape, certo?
Caramba! Já não me lembrava de ficar assim numa saga. E eu leio mais coisas, outras coisas,  diferentes, mais sérias ou culturais. Mas, caramba, estou sempre à espera do próximo. Só quero saber o que se passa e descobrir mais.
Se calhar, ter ficado com uma coisinha pelo Acheron não ajudou (dei à minha tartaruga o nome de Ash, que é o diminutivo que ele usa. É sinal de demência, não?)
Anyway. Pessoas que gostam de livros ao estilo de Stephen King: se quiserem tirar uma pausa de livros 'pesados' em que as cidades se revoltam contra as pessoas.... comam um Kit Kat e leiam. Pode não ser tão fascinante ou assustador, mas vai fazer-vos não querer acabar.
Fans de Tolkien: pah, ele é o meu herói (o Tolkien, digo) e o Hobbit e as Aventuras de Tom são dos meus livros preferidos, dêem-me algum crédito.
E posso continuar. 
É certo que duvido que os homens gostem (sim, tem romance. Tem até pormenores que eu não quero pensar que os estou a ler no autocarro a caminho do trabalho - mas, esqueçam lá o Nicholas Sparks. Esse é um menino.), mas as meninas vão gostar (mas por favor, tenham vida para além de sonharem com os meninos destes livros. Eles não vos vão aparecer à frente acorrentados ou em sonhos - ok, sonhos..se calhar deixo esta passar).

Estes livros são uma espécie de teia. É preciso ler todos. Até agora, apesar de gostar de todos o do Acheron é o meu preferido. Isto é, a primeira parte. A segunda já anda na linha do resto da colecção.

E agora vocês perguntam: Claudinha, porque estás a escrever sobre esta senhora que só pensou em escrever porque ficou desempregada e os livros não adicionam nada ao nosso desenvolvimento e felicidade?
É fácil, meus amigos. São divertidos. Eu gosto deles. E já tenho o Bad Moon Rising e o No Mercy, que são os últimos que saíram.
E desafio qualquer mulher a não ter uma crush literária por uma das personagens (eu fui conquistada por todos, na verdade. Mas mantenho-me fiel ao Ash)

E agora, vou ver como é que o Fang e a Aimee ficam juntos.

Claudia.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Sample text

Sample Text