domingo, 3 de outubro de 2010

Domingos.

Não sei se também acontece com vocês, mas eu tenho o Síndrome Domingueiro.
E o que é isto?
É aquela letargia que se sente num determinado dia da semana, mais comum num Domingo. Podia ser outro dia qualquer, mas não, é no dia do descanso. O que faz algum sentido para quem só tem dias de folga ao fim-de-semana mas, para pessoas como eu que tem folgas rotativas e que por isso descansa em dias parvos como a Terça-feira( agora a sério, Terças? Terças são dias de andar a deprimir porque ainda não chegou Quarta-feira, que já é a meio de semana e que está mesmo mesmo pertinho de ser fim-de-semana outra vez. Por isso é que sempre gostei de folgas à Quinta. Mesmo que trabalhasse ao Sábado e Domingo, a semana já parecia mais curtinha, porque pronto, à Sexta é dia de ir beber uns copos e Sábado é dia de estar com os amigos. Estou a divagar, vou concentrar-me. Ok). 
De qualquer maneira, Domingos, pois. Aquele dia em que só nos apetece estar deitados no sofá a coçar a barriga e a ver aqueles filmes que já vimos quinhentas mil vezes ( hey, que mal tem em ver 500 mil e uma?). Os típicos filmes de Domingo à tarde. Obrigar o nosso irmão a trazer-nos comida ou a ligar a luz quando já são 8 da noite, mas a vontade de levantar falta.... Ai ai. Esses belos dias...

Mas na verdade, mesmo tendo um irmão facilmente subjugável, eu não gosto de Domingos; fica toda a gente em casa, o que faz com que depois de mandar no meu irmão, tenha de ouvir a minha mãe a reclamar por eu o estar a usar e depois ouvir o meu pai porque irritei a minha mãe. E no fundo, o meu irmão ganha um lanchinho e eu vou para o quarto, ver um filme, finalmente, decente no computador.

Ok, ok, não é assim tão dramático. Eu só não gosto da sensação de preguiça. Quer eu trabalhe ou não: é uma SENHORA preguiça. Só quero que os meus turistas vão para o quarto dormir, ou fazer filhinhos (eheh, fui agora ver porque é que isto marcava filhinhos como erro, eu sabia que era má piada, mas ter o blogger a sublinhar isto a vermelho como quem: TIRA ESTA PIADA PARVA DAQUI AGORA!!!, é perturbador. Mas não, queria dar-me palavras que poderiam estar certas ao invés desta, tipo: golfinhos.... que é feito do português meus amigos? Filhinhos existe, não? Ou também tiraram isto do dicionário com o acordo ortográfico?) ou seja lá o que for que eles fazem naqueles dormitórios. Quero que alguns deles tenham deixado comida no armário do free for all, para eu poder surripiar coisas incríveis para o meu jantar e me deixem ver um filme no computador. Sem que ninguém toque à campainha ou telefone. Ahhhh, paz e silêncio. É disso que eu gosto.

Vocês também sofrem disto?
E se sim, quais são os vossos filmes de Domingo preferidos? Ou os que viram mais vezes. Tudo conta.

Oh damn, escrevi para carago. Acho que isto transmite o quão aborrecida estou. Claro que isso e eles estarem a ver o Hangcock outra vez (já é a quarta vez desde que cheguei das férias) também não ajuda a causa.

Bem, vou fazer de conta que trabalho e explicar pela enésima (outra palavra que isto não conhece.. WTH??) vez que ao Domingo tudo está fechado no Porto. É o dia do descanso e de certeza que os donos dos estabelecimentos estão a sofrer do Síndrome Domingueiro. Mas explicar isto a turistas ávidos de álcool... é duro. Ninguém diga que o meu trabalho é fácil.


(Suspiro)


Claudia.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Sample text

Sample Text