segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Faculdade

Esta é a semana da FAP.
Para quem não é do Porto (quem é daqui ou estuda aqui, sabe de certeza) é a Federação Académica do Porto.
A FAP é a força motora de eventos como a Noite Negra, Comboio do Caloiro e a nossa, muito amada, Queima das Fitas em Maio.
Nesta semana, completamente dedicada a actividades Praxísticas, a cidade do Porto vai encher-se de Doutores e Caloiros a correr.
Porque estou a mencionar isto?
Porque, como se sabe, eu acabei o curso há pouquíssimo tempo e, apesar de já não pertencer oficialmente nestas coisas ( a Queima é que ninguém me tira), os melhores anos que tive passaram-se lá. Claro que entre os amigos e as bebedeiras, o melhor da Faculdade foi o Erasmus, mas isso está incluído.
Assim, achei que era bonito fazer menção a esta semana.
Além disso, o facto de trabalhar numa zona universitária, com o famoso café Piolho já ao virar da esquina e a Reitoria aqui ao lado, estas são coisas que não se deixam passar.

Ahhhh, como tenho saudades de jogar o belo do Poquer na esplanada da Faculdade (com uma bela vista para a cidade do Porto e a ribeira) a beber a Super Bock e os tremoços. Saudades dos amigos e das festas. Saudades de passar um dia inteiro no Corteja à espera de Passar a Tribuna. Até das aulas de Francês Aplicado em que o que menos se falava era francês o tema que nos aplicávamos mais eram os preços da Remax porque o nosso professor trabalhava lá.
Saudades das noites de estudo em casa do Nuno. Saudades do David a dizer-me que íamos ser amigos para sempre numa das primeiras vezes em que fomos a um jantar académico ( e é verdade, ainda agora que acabou, ele já foi para Espanha e eu, pelos vistos a caminho de Londres, nos encontramos e falamos de tudo, sobre tudo e é, ainda hoje, um dos meus melhores amigos).
Saudades de ver o Hugo na praxe a sofrer. Saudades da Anabela, que faz jus ao nome!
Saudades do Francisco, que agora está na Polónia a reviver o nosso período lá.
Saudades de muita gente. De muitas coisas.
Estou feliz por ter acabado. Mas porra, dá saudades de ver aquelas caras sorridentes!


Claudia.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Sample text

Sample Text