domingo, 2 de janeiro de 2011

2010

Sei que já vou um bocado tarde. Mas diz-se, por aí, que no final de cada ano, se deve fazer um balanço do mesmo. Mais vale tarde do que nunca.
2010 não foi um ano extraordinário. Não houve assim nada que realmente o diferenciasse dos outros, não foi pior ou melhor que nenhum. Foi diferente. Também, eu não sou imparcial nisto. Todos sabem que 2009 teve muito mais impacto para mim. Foi o 8 dos piores momentos (reprovei na carta de condução, reprovei a Economia - o que me fez ficar mais um ano a pagar propinas - a minha avó ficou doente, e blá, blá blá) e o 80 dos melhores ( e aqui, só tenho duas coisas para escrever: Erasmus e: os meus amigos). 2009 não é um ano cujo número é sonante. O que é um nove afinal, quando há um dez logo a seguir? Mas foi o que foi e será sempre lembrado por mim como um dos anos que mais felicidade e gozo me deu. E o problema deve ser esse. Eu não tinha expectativas nenhumas para 2010. E ainda bem. Apesar de ter sido bom, não houve nada que o destacasse.

Tendo explicado isto, posso dizer que o balanço é positivo. Acabei o curso (mau era!) e sou finalmente uma Doutora. Sim, com 'D' grande. Acabei o estágio com boa nota e fiquei na empresa a trabalhar. Os amigos provaram (outra vez e ainda mais) que realmente o são e nunca me deixaram ficar mal. Fui à Irlanda e Escócia que eram as minhas cidades de sonho. E hei-de lá voltar uma, duas, três, quatro e todas as vezes que forem precisas.
Durante este ano tomei a maior decisão da minha vida desde que decidi que adoro esparguete: Mudar-me para Londres e ir viver lá. Mas essa é uma aventura (espero eu incrivel) deste ano de 2011. Estou oficialmente desempregada desde dia 1 de Janeiro de 2011 e livre para ir daqui a15 dias (15 curtos dias).

Foi um ano bom. Mas eu não posso esperar para ver como vai ser 2011.
Enquanto que 2010 foi uma espécie de aeroporto para 2011 (em que o passei a preparar-me -mesmo sem saber que ia tomar esta iniciativa- um ano calmo, sem eventos chocantes e/ou dramáticos; foi nice and easy. E passou a correr - ainda no outro dia era estagiária em Janeiro), 2011 é O ano em que tudo pode correr muito bem - encontrar um emprego que quero e ficar em Londres - correr assim-assim - não ter o emprego que gostaria mas mesmo assim conseguir ficar em Londres - e muito mal - voltar para o Porto recambiada.
Por isso, para melhor ou pior, eu quero é que ele venha. Eu estou pronta!

Se calhar estou a ser dura com 2010. Na realidade, nada correu mal. Não morreu ninguém, continuo com saude, tudo correu pelo melhor que podia. Mas teve azar, calhou entre o melhor ano da minha vida e o ano em que eu vou dar tudo o que tenho (e o que não tiver peço emprestado) e investir na minha vida e em mim.
(Não vamos é falar de amigos que eu fico deprimida e ainda estou a recuperar da Passagem d'Ano, o que me faz estar vulnerável.)

Obrigada, caro 2010 por teres sido o melhor que podias ser e teres sido tão confortável para mim. Foste simples, rápido mas calmo e bom para mim.


Claudia.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Sample text

Sample Text