terça-feira, 14 de setembro de 2010

Night Shift (aka graveyard shift)

Trabalhar este turno não é fácil. E depois de uma (pseudo) folga, em que os sonos estão trocados e o dia foi passado na lavoura (sim, arrumar o quarto é trabalho, independentemente do que me possam dizer), não é nada fácil.
Mas tem coisas boas: vê-se turistas de tronco nu (às vezes até se agradecia decência, mas eles vêm demasiado ensonados para sequer calçarem uns chinelinhos), vêm cá antigos turistas que estão pela cidade em Erasmus (são, definitivamente, os meus preferidos), vê-se pessoal a chegar bêbado, sem roupa interior por baixo dos vestidos, podia continuar aqui até às 8h da manhã (o horário todo, portanto) a contar várias situações.
Mas não, não vos vou falar dos meus meninos, vou falar do que mais faço aqui. Ver filmes. Pois é. Se há uma boa altura para me pôr em dia no que toca a cinema, esta é uma delas.
Ultimamente vi os Star Wars todos, vi o Sweeney Todd, o Big Fish, o The Fountain, Taking Woodstock, Pride and Prejudice, Attonement, Nightmare before Christmas, Corpse Bride, Elizabeth, Jarhead e mais, muitos mais.
Tento sempre ver filmes que nunca vi antes. Mas claro, também revejo (aliás, toda a maratona Disney-Pixar se tem passado durante o meu horário laboral (some work uh?).

Hoje, antes de vir para aqui, e enquanto fazia de conta que arrumava o meu quarto, estive parada a olhar para os meus dvd's que, graças à internet, não são muitos (algo que tenciono mudar, agora que tenho algum poder de compra e o Jumbo tem preços TÃO bons), mas são bons. Estive a olhar para o Eduardo Mãos de Tesoura, mas não o trouxe. Olhei também para o Coraline e também ficou na estante. No fim, não trouxe nenhum. Pensei que uma luzinha me ia iluminar e me ia lembrar e via online (o sistema surround aqui do hostel é bom). Facto é que estou aqui e ainda não vi nada. Mas também, a noite é, ainda, uma criança.

Este turno tem outra vantagem. Sabe-se quem foram as pessoas que saíram durante o dia (fazer as folhas da limpeza é uma grande responsabilidade, ora!) e o que se faz com esta informação? Vai se ver o que eles deixaram na parte do Free for all. Encontro coisas fenomenais, ora chocolates por abrir, ora atum e massa (fechados), ora iogurtes... Tudo óptimo para quem tem de passar aqui uma noite a fazer, basicamente, nada a não ser prestar atenção à caixa (que são sempre os da noite que fazem) e não deixar entrar intrusos (imagino-me sempre de preto com movimentos de ninja UUUUAAAAAH! -isto é o som que eles fazem ao desferirem um golpe, usem a imaginação gente!-e magra e alta e... oh, hum...bem, percebem a ideia)

(But enough with the daydreaming...)

Claro que há sempre os espertos que decidem, às 4 da manhã, fazer comida. Se me oferecem e limpam depois, tudo bem, se não, tenho de me tornar séria e fazê-los limpar (e não me importo que estejam bêbados, estavam sóbrios o suficiente para cozinhar, adormecer no sofá com os pratos na mão não os safa!)

(Caraças, estava a ler e a minha capacidade de não dizer nada e falar muito é, realmente, incrível!)

Enfim, depois há sempre a oportunidade de escrever no blog, mesmo que ninguém leia, com as interrupções, é sempre uma meia horinha que se perde aqui a escrever isto e a escolher a frase e a embelezar e yada yada yada.
E com isto, decidi que hoje vou ver.... txananananananananan: ou Up ou o Ratatouille.

E com isto, vou trabalhar (cof cof)

Claudia.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Sample text

Sample Text